O Baixo melódico de Arthur Maia


A gravadora Biscoito Fino acabou de lançar o show completo do projeto Arthur Maia Ao Vivo. O trabalho ficou muito legal. Especialmente pelos arranjos e a já conhecida criatividade musical do Arthur. Ao longo do repertorio fica evidente o estilo melódico de conduzir os graves e grooves recheados de harmônicos. Registro valioso deste mestre da música popular.

Músicos do Show

Bateria: Felipe Martins e Di Stéffano
Teclados: Luiz Otávio e Claudio Andrade
GUitarra: Ticão Freitas
Saxofone e Flauta: Marcelo Martins
Trompete e Flugelhorn: Jessé Sadoc
Trombone: Aldivas Ayres
Percussão: Enio Taquari e Gustavo Carvalho

Músicos Convidados

Guitarra: Fernando Caneca
Bandolim: Sérgio Chiavazzoli

Artistas Convidados

Ivan Lins
Seu Jorge


Gravado em 2015 no Teatro do Centro de Artes UFF (Niterói),  é o único registro ao vivo de um show do baixista, compositor e produtor Arthur Maia. Trata-se de um apanhado de canções que Arthur reuniu especialmente para esse encontro com parceiros e amigos, assinando ainda os arranjos e  a concepção musical. 

O repertório vai de Lennon e McCartney a Ernesto Nazareth, passando por Djavan, Ivan Lins e parcerias do baixista com Fernando Caneca (“Frevo do Compadre”) e Júlio Martins (“Muchacha”). “Arthur e o Gigante”, composta para Arthur por Willian Magalhaes, da Banda Black in Rio, também está no repertório.

Dirigido por Arthur Maia  e Vinicius Sá, o show é fruto da associação de seis produtores artísticos e um executivo, que se uniram para realizar o projeto. Arthur participou de todo processo , mas acabou não vendo o DVD ficar pronto: ele nos deixou em dezembro de 2018, aos 56 anos.

Comentários

Populares

Songbooks de Jazz digitalizados

Aprender a estudar

8 HÁBITOS CRIATIVOS DO MÚSICO IMPROVISADOR - Por Hamilton de Holanda